Por que ser um parceiro?

Home / Por que ser um parceiro?

A ABEGUI, no desenvolvimento de suas atividades observa e respeita os princípios da legalidade, universalidade de atendimento, em conformidade com a Lei Federal nº. 8.742/1993 e Decreto nº. 6.308/2007, que dispõe sobre a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), Lei Federal nº 12.101/2009, alterada pela Lei Federal nº 12.868/2013 e regulamentada pelo Decreto nº 8.424/2014, que dispõe sobre a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS), Lei Federal  nº. 13.019/2014, que institui novo regime jurídico para parcerias entre a administração pública e as instituições sociais, bem como com as demais legislações pertinentes.

A ABEGUI é uma instituição séria e preza por uma organização financeira, assim tem seus números abertos. Seus colaboradores podem acompanhar o andamento de nossas atividades.

Somos uma instituição idônea com 19 anos de atuação na assistência social, e defendemos a política de “apareçam quando quiserem”, afinal todos os nossos parceiros são muito bem-vindos e tem o direito de apreciar e conferir a evolução de nossas atividades.

As visitas podem ser agendadas por telefone ou através de nosso e-mail de contato, o agendamento é feito para garantir a atenção devida aos visitantes e para que não ocorra de no mesmo dia,os conviventes já terem outras atividades.

 

A seriedade da causa

A ABEGUI está situada em uma área rural, no bairro Chácara Santo Amaro, Distrito do Grajaú, na Zona Sul do município de São Paulo. Distante aproximadamente 30 km da região central da capital paulista, o bairro tem aproximadamente 6 mil famílias que vivem em constante situação de vulnerabilidade social. É um bairro que convive com a falta de escolas para educação infantil, transporte público precário, ruas sem pavimentação, saneamento básico, vulnerabilidade social, entre outros enfrentamentos diários.

Diante de tantas dificuldades, o bairro necessita de auxilio na tentativa de minimizar tamanha precariedade:

  • As famílias necessitam de apoio cultural e psicológico para que se mantenham estruturadas;
  • A população ativa precisa aumentar suas rendas para que os lares sobrevivam;
  • Os jovens necessitam encontrar perspectivas para evitar distorções como o consumo de drogas, gravidez precoce e criminalidade;
  • As crianças abandonadas e em risco social devem ser alimentadas, estimuladas a estudar e ter acesso a atividades ligadas ao lazer, cultura e esportes.

 

Entre em contato conosco:

Telefones: 11 5974-9520/ 11 5974-9461 e 11 96094-9301 (WhatsApp)

E-mail:       abegui@abegui.org